Como surgiu a Startup Hotmart e qual o seu diferencial?

E-commerce, o que é, como fazer e como funciona a sua divulgação?
15 de outubro de 2020

Primeiramente, vamos explicar o que é a Hotmart e tudo o que ela agrega. Trata-se de um E-commerce de produtos e materiais digitais, como os e-books.

Na sua plataforma, os fornecedores publicam seus produtos para vendas, onde afiliados podem realizar e promover essas vendas, para os compradores obterem. Além de e-books, possui videoaulas, palestras, podcasts e cursos.

E como surgiu?

 O fundador da Hotmart, João Pedro Resende, era fascinado pela tecnologia e lutava para ter uma empresa voltada para a distribuição de produtos digitais. Graduado em Ciência da Computação pela PUC-MG, decidiu tirar suas ideias do papel e abriu a sua primeira empresa: a Mobworks. Infelizmente, não teve sucesso porque a época não tinha avanços tecnológicos o suficiente, além de não ter conhecimento em marketing para aplicar na sua empresa.

Mas na segunda tentativa, estudou tudo sobre marketing digital e abriu a Hotmart, em 2011. João Pedro almejava passar conhecimento para as pessoas pela tecnologia e criar uma forma de ganhar dinheiro com isso. A partir desse pensamento e de muito planejamento, criou uma inovação no mercado brasileiro: a venda de Ebooks. As pessoas estavam acostumadas a ir em livrarias para adquirir seus livros, em forma física, e essa ideia foi reinventada pelos livros digitais. Estes que podem ser usufruídos e lidos em qualquer dispositivo que possua conexão com a internet, como notebooks, celulares e tablets.

Ok, mas qual é o diferencial da Hotmart?

 Clientes e vendedores satisfeitos, pagamento e negócio seguro, o funcionamento do programa de afiliados e o crescimento contínuo da empresa.

Programa de afiliados

Afiliados são as pessoas que promovem e aumentam as vendas dos produtores que já possuem conteúdo à venda, ou seja: os criadores. Com a compra realizada, os produtores e os afiliados saem ganhando, pois, o criador de conteúdo tem seu produto comprado e o afiliado ganha uma comissão pelo trabalho feito. A Hotmart é uma empresa que se preocupa com o trabalho e o sucesso de seus contribuintes.

É uma proposta que beneficia a todos, não é? Imagine que você quer vender o seu produto digital e precisa de uma plataforma para isso. Nela você não vai encontrar apenas compradores, mas também quem venda para você! Você cria seu conteúdo e obtém alguém para promover e vender. Genial!

Vale lembrar que a plataforma não cobra nada para os afiliados e produtores acessarem. Portanto, apenas por meio de uma transação efetuada que é cobrada a tarifa padrão (cerca de 9,9% + R$ 1,00).

Hotmart Academy, Hotmart Club e HotPay

A Hotmart expandiu seus produtos para outros segmentos. A Hotmart Academy é um curso online gratuito que tem como objetivo ensinar e melhorar as aptidões de empreendedores digitais. A Hotmart Club é para os membros que buscam facilidade na entrega de conteúdo. E por último, o HotPay, uma forma de pagamento online específica para o mercado digital.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do autor, do orientador e da Agência Flocos.

error: O conteúdo está protegido!