E-commerce, o que é, como fazer e como funciona a sua divulgação?

Como surgiu a Startup Hotmart e qual o seu diferencial?
13 de outubro de 2020
Startup e Empresa. Qual a diferença?
15 de outubro de 2020

Uma pequena amostra das atividades desenvolvidas durante as aulas remotas, do Fundamental I, II e Educação Infantil, nos segmentos da pintura, dobradura, recorte e colagem, quilling, técnicas de desenho e Fotografia.

Para quem pretende empreender pela internet, já deve ter lido sobre e-commerce. Esse termo em inglês, que significa comércio eletrônico, não para de expandir – em todos os níveis mundiais.

Para quem não confiava em vendas ou compras pela internet, o e-commerce mostrou que tudo isso é possível, e em alguns quesitos, se tornou maior do que o comércio tradicional. É fácil, rápido e eficaz: basta acessar a internet para comprar, sem sair do conforto da sua casa.

Então, o que é E-commerce?


O e-commerce possui algumas definições, mas de uma forma geral, trata-se de um tipo de comércio realizado por meios eletrônicos como smartphones, computadores, tablets ou qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Com o avanço da internet, o crescimento do e-commerce só tem a crescer. Os espaços físicos de compra se tornaram limitados, já que as lojas virtuais possuem inúmeras opções e estoques ilimitados.

Como fazer?

Quem tem acesso a internet e sabe como quer empreender, pode ter seu próprio e-commerce! É um mundo virtual, então não é necessário grande investimento para começar. É preciso ter um mínimo de conhecimento sobre internet ou estar disposto a aprender, porque ainda é um negócio – ou seja, não é fácil assim, hein? Sendo assim, tenha em mãos um planejamento, seus ideais e focos, sua pretensão e a realização de pesquisas sobre estatísticas na área que você quer empreender. A maioria das lojas virtuais inicia com um site. Mas existe outra opção: vender seus produtos em um site já existente, onde outras lojas também vendem. Mas se preferir ter o seu próprio site, há outro requisito: ter uma forma de pagamento online, para quem efetuar compras. Duas plataformas populares e recomendadas: Paypal e Pagseguro. O último passo é investir no marketing, principalmente no marketing digital. Não esqueça de pesquisar e estudar muito para conseguir sucesso!

Como funciona sua divulgação?


Após a criação da sua loja virtual, a próxima etapa é realizar a divulgação, principalmente através do marketing digital e redes sociais. As redes mais populares são o Instagram, Facebook e Twitter. E para anúncios, o Google Adwords e o Facebook Ads são ótimas ferramentas. As redes sociais não possuem custos para serem usadas, apenas se você quiser usufruir outras ferramentas. Então, use a seu favor! Esteja sempre conectado e monitorando suas redes, monte o design que deseja, seja autêntico, esteja em constante comunicação com futuros clientes e busque parcerias com pessoas influenciáveis para trazer maior engajamento no seu perfil.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do autor, do orientador e da Agência Flocos.

error: O conteúdo está protegido!